Close
  • Projeto Afro Digital de Economia Criativa promove workshops gratuitos de inovação e tecnologia na periferia



Projeto Afro Digital de Economia Criativa promove workshops gratuitos de inovação e tecnologia na periferia

Idealizados pelo Instituto FeaAfro, eventos serão realizados em outubro e novembro nos CEUs Paz Brasilândia, Jaçanã, Campo Limpo e Navegantes e transmitidos ao vivo pela internet

O empreendedorismo e a economia criativa têm impulsionado a economia e oferecido inúmeras oportunidades, principalmente para os jovens. Porém nas periferias, apesar do enorme potencial criativo, há uma dificuldade de acesso ao mundo das startups, à capacitação e aos eventos de inovação que acontecem nos grandes centros. Pensando nisso, para ajudar jovens empreendedores a desenvolver uma economia criativa competitiva e transformar seu potencial em uma  ferramenta eficiente nas comunidades carentes, o Instituto FeaAfro criou o projeto Afro Digital.

Serão uma série de quatro eventos com workshops de inovação, criatividade, tecnologia, comunicação, internet e empreendedorismo da população negra. Entre os palestrantes estão Daniel Canton, diretor de arte e marketing digital na agência AllClick; Mário Mendes Junior, empresário na área de Tecnologia e escritor; e XYZ, do Google.

“Nas comunidades carentes o jovem não tem acesso aos conteúdos que são difundidos em eventos de alto custo para sua participação. Queremos levar ferramentas de novas tecnologias de informação e comunicação que podem gerar impacto positivo nestas comunidades”, explica Silvana Saraiva, presidente do Instituto FeAfro.

Os eventos ainda terão no encerramento um show da cantora Thulla Melo. As oficinas acontecem em 4 CEUs na periferia de São Paulo: Paz Brasilândia, no dia 20/10, Jaçanã dia 10/11, Campo Limpo no dia 17/11, e Navegantes no dia 24/11. Para participar, é preciso se inscrever em XYZ. Os workshops também terão transmissão ao vivo via streaming, pela Rádio Digital Dahora. Para acompanhar, acesse XYZ.